Nacional Titulo
Funcionários da SPTrans são acusados de corrupção
Do Diário OnLine
01/09/2003 | 12:41
Compartilhar notícia


Dois funcionários da São Paulo Transportes (SPtrans) - empresa responsável pelo transporte público na capital paulista – que coordenavam a fiscalização de peruas clandestinas na cidade estão sendo acusados de receber propina da Polícia Militar para fazer vista grossa às ações fiscalizatórias de PMs.

Segundo depoimentos de policiais colhidos pelo Ministério Público, os fiscais recebiam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil para deixar que os policiais fizessem o trabalho – por lei atribuído à SPTrans. O tenente Celso Lucas Ferreira, hoje capitão, era quem pagava as propinas entre 1999 e março de 2003, período em que durou o esquema.

Segundo a SPTrans, diariamente 15 equipes integradas por PMs, funcionários da empresa e guardas civis fiscalizam o transporte clandestino em São Paulo. Por meio de nota a instituição disse ainda que os dois funcionários acusados de corrupção estão afastados dos trabalhos nas ruas.

A corregedoria da PM, por sua vez, bem como a Secretaria de Segurança Pública, informaram que já investigam as denúncias, mas que o caso corre em sigilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;