Turismo Titulo
Maifest celebra primavera alemã em bairro de S.Paulo
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
04/05/2006 | 08:31
Compartilhar notícia


Quem pensa que festas germânicas regadas a cerveja são exclusividade catarinense terá uma surpresa se circular pelas ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo e Princesa Isabel, no bairro do Brooklin, em São Paulo, neste fim de semana. Para celebrar a primavera alemã – em plenos meados do outono brasileiro –, cerca de 100 mil pessoas deverão comparecer ao local e participar da sexta edição da Maifest. A festa, que já faz parte do calendário oficial de eventos da Terra da Garoa, contará com 24 horas de atrações ininterruptas no palco principal, com destaque para as apresentações de grupos folclóricos alemães, para as crianças atendidas pelo projeto Guri e para o Coral da Terceira Idade da Unibes, além das 170 barracas de artesanato e tendas de restaurantes especializados nas delícias da culinária germânica, como os famosos salsichões com chope.  

Os menos afeitos aos pratos da gastronomia alemã também não passarão fome: barracas de comida japonesa, baiana e de doces – incluindo os típicos da Hungria – garantem sabores para todos os tipos de paladar.  Outra atração ficará a cargo do programa Parceiros do Brincar, que promoverá atividades lúdicas com crianças de 4 a 12 anos, como corda, pião, amarelinha e cabra-cega. Os grupos JR. Malabares e Circo do Beco – composto por jovens do projeto Aprendiz – dividirão o palco do Espaço Criança. Para completar, a trupe do Circo Espacial fará exibições e sorteará ingressos para os espetáculos dos finais de semana.  A 6ª Maifest ocorrerá das 10h às 22h e o Espaço Criança, das 11h às 18h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;