Política Titulo
Alckmin: ‘vemos diariamente a corrosão da credibilidade’ de Lula
Do Diário OnLine
21/09/2006 | 10:40
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, declarou nesta quinta-feira que o povo brasileiro não acredita mais no presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. “O que nós vemos diariamente é a corrosão da credibilidade do presidente”, disse o tucano, que nesta manhã participou de uma entrevista na rádio CBN.

De acordo com Alckmin, não apenas o caso do dossiê acaba com a confiança da sociedade no governo Lula, mas também os outros escândalos que assolaram a administração do petista durante estes quase quatro anos no poder. “Mensalão, Valerioduto e agora R$ 1,7 milhão que ninguém sabe de onde veio para comprar um dossiê e prejudicar a minha campanha. E o presidente diz, mais uma vez, que não sabe de nada. É muito triste o que está acontecendo no Brasil”, disse.

Para atacar a figura pessoal de Lula, o ex-governador de São Paulo abordou com agressividade a questão do dossiê que ligaria a imagem de políticos importantes do PSDB, entre eles o próprio Alckmin e o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, à ‘máfia das ambulâncias’.

Geraldo Alckmin deixou claro que o esquema para a elaboração, venda e compra destes documentos ‘anti-tucanos’ foi muito bem elaborado, pois envolve pessoas de dentro do PT, de dentro do governo e até mesmo do BB (Banco do Brasil). “O episódio envolveu o presidente do partido do presidente, um diretor do Banco do Brasil, pessoas da coordenação da campanha do presidente, um assessor especial do presidente da República, uma revista para publicar o material e dinheiro sujo. Não foi algo individual. Essa é a turma do Lula.”

Para o candidato do PSDB, em 2005 não faltaram motivos para o povo pedir o impeachment de Lula. “Razões para o impeachment, o Brasil teve todas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;