Internacional Titulo
Haider ameaça bloquear reforma das instituiçoes européias
Do Diário do Grande ABC
02/07/2000 | 11:16
Compartilhar notícia


O dirigente da extrema-direita austríaca, Joerg Haider, ameaçou bloquear a reforma da ampliaçao da Uniao Européia, em entrevista publicada neste domingo por um tablóide austríaco.

``Enquanto a Austria for alvo de sançoes, nao existem razoes para apoiar as reformas da Uniao Européia' (que devem ser decididas antes do final do ano sob a presidência francesa), declarou Haider ao jornal ``Taglich Alles'.

A França espera fazer adotar, antes do final do ano, as reformas institucionais indispensáveis antes de ampliar a UE, que conta com 15 Estados membros, mas que se comprometeu em aceitar pelo menos outros seis países.

Haider sempre foi contra a ampliaçao da UE para o Leste, afirmando que isso provocará uma onda de imigraçao que ameaçará o emprego na Austria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;