Esportes Titulo Ginástica
Zanetti muda série para se aproximar do ouro
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/06/2012 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


A medida em que se aproxima a Olimpíada de Londres cresce a ansiedade do ginasta Arthur Zanetti, sério candidato a medalha de ouro na prova das argolas. Ele cumpre os últimos treinos em São Caetano antes de partir para aclimatação na Bélgica, dia 9, e tenta não pensar na responsabilidade que carrega para não atrapalhar a programação.

A rotina do atleta é dividida entre treinamentos diários no Clube Santa Maria, em São Caetano, e terapia. "Passo meus dias me preparando psicologicamente para não deixar a responsabilidade e a ansiedade me atrapalhar. Sei que não posso errar, e por isso preciso de concentração. Penso em fazer meu melhor", comentou Zanetti.

O ginasta, porém, assume que às vezes se pega pensando no futuro. "Acho que ainda não caiu a ficha do que posso conquistar. Seria histórica uma medalha na Olimpíada, mas quando penso nisso trato de retomar o presente e treinar ainda mais", explicou.

Prata no Mundial de Tóquio, em 2011, Zanetti vê no chinês Ybing Chen o grande rival na luta pelo ouro olímpico. Nas duas vezes em que eles competiram, o brasileiro acabou derrotado.

Há quatro meses, Zanetti mudou a série de exercícios, incluiu dificuldades e venceu as competições que disputou, como a etapa da Bélgica da Copa do Mundo, disputada no fim de semana, mas que não teve a participação de Ybing Chen.

"Perdi para o chinês porque minha nota de partida era um pouco menor, e com isso não conseguia igualar o desempenho. Mudei isso e agora estou aperfeiçoando minha técnica para corrigir alguns erros de execução que tiram pontos. Estou muito confiante em bom resultado", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;