Setecidades Titulo Tecnologia
Santo André entregará 1.000 tablets

Equipamentos serão utilizados por alunos da 5ª série da rede municipal

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André prevê entregar 1.000 tablets (computador portátil com tela sensível ao toque) para alunos da 5ª série do Ensino Fundamental a partir de 2013. A ação faz parte do projeto piloto Formadores do Saber - Tecnologias em sala de aula, lançado ontem em parceria com a FSA (Fundação Santo André).

A partir do dia 25, estudantes da 5ª série das Emeiefs Professora Therezinha Barros Nosé, na Vila Alpina, e João de Barros Pinto, em Utinga, contarão com a ferramenta. Para a primeira etapa de implantação, elaboração e adequação do material didático e formação dos educadores, foram adquiridos 50 tablets, ao custo total de R$ 80 mil.

A ideia, segundo o secretário de Educação, Eledir Volpon, é que até o fim do ano sejam entregues outros 50 aparelhos. "Não temos pressa. Vamos implantar aos poucos, começando pela 5ª série, depois para a 4ª e assim por diante", explica. A médio prazo, a intenção é de que todos os 5.000 estudantes da 5ª série das 51 escolas municipais recebam os Ipads - modelo  da Apple - e, no futuro, os 18 mil alunos do Ensino Fundamental I.

A responsável pelo Formadores do Saber, Márcia Laporta, diz que a capacitação dos professores será feita pelo portal do programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;