Política Titulo
Senado aprova nome de Vieira de Mello para Nobel da Paz
Por Do Diário OnLine
Com Agência Senado
11/09/2003 | 10:53
Compartilhar notícia


O Senado aprovou a proposta apresentada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) de indicar o nome do diplomata Sérgio Vieira de Mello, morto no mês passado em atentado terrorista contra a sede da representação das Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque, como candidato ao Prêmio Nobel da Paz de 2003. O requerimento de Simon foi aprovado por unanimidade, mas a organização do evento já descartou a possibilidade do brasileiro concorrer, já que o prêmio não pode ser entregue postumamente.

“Sérgio Vieira de Mello morreu a serviço da paz, morreu como um cidadão do mundo buscando a paz entre os países. Acho difícil encontrar na história da humanidade um fato e um momento semelhante a esse: uma pessoa que tenha vivido e tombado a serviço da causa da liberdade e da paz” discursou Simon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;