Esportes Titulo
Desafio embala Mano Menezes no Timão
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/12/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Mano Menezes foi apresentado ontem à noite, no Parque São Jorge, como o novo técnico do Corinthians. O treinador, que vai substituir Nelsinho Baptista, assinou contrato de um ano. O negócio foi fechado na noite de anteontem, em um jantar no Rio de Janeiro com o presidente do Alvinegro, Andrés Sanchez.

Os detalhes das negociações não foram revelados na coletiva de apresentação do ex-treinador do Grêmio. Nos bastidores, no entanto, corre a notícia de que Mano terá salário mensal de R$ 200 mil mais um bônus de R$ 1 milhão caso devolva o Timão à Série A do Brasileiro.

O treinador chegou com o discurso ensaiado com os demais membros da comissão técnica. Assim como já havia afirmado o diretor-técnico Antônio Carlos ao final da tarde, Mano disse que a conquista do título da Série B não será uma prioridade para o Corinthians e, sim, voltar à elite do Campeonato Brasileiro. “Às vezes, o melhor não se concretiza com a conquista de um título. Teremos já no início do ano o Paulista e a Copa do Brasil. Se não for possível vencer essas competições, ao menos a equipe tem de apresentar evolução.”

Na entrevista antes à de Mano Menezes, Antônio Carlos havia dito que se o Corinthians terminasse à Série B em terceiro ouquarto, já estaria de bom tamanho. Reforçou, no entanto, que o time tentará brigar pela conquista da Copa do Brasil, um dos caminhos mais curtos para se chegar à Libertadores.

Para Mano Menezes, seu trabalho no Corinthians já começa com certa vantagem em relação ao que desenvolveu no início de 2005 no Grêmio, ano em que o time disputou a Série B. “Peguei a equipe (Grêmio) já com o campeonato em andamento. Aqui, estamos iniciando um trabalho e planejar é um grande passo para se ter sucesso.” O treinador ficou 2,5 anos no time gaúcho e deixou a equipe, por coincidência, após ajudar a rebaixar o clube do Parque São Jorge no Nacional.

Mano Menezes diz não acreditar que tenha sido chamado para comandar o time por sua “experiência”em Série B. “Vim porque não existe neste momento, no futebol, nenhum projeto mais desafiador do que esse, que é o de devolver o Corinthians à Série A. Não há nada mais desafiador do que vir para São Paulo e dirigir uma equipe de ponta.”

Mano terá Sidnei Lobo como auxiliar e Flávio Trevisan como preparador físico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;