Esportes Titulo
Serra sugere que Tricolor pague a conta da bagunça
Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
16/07/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


A festa pelo tricampeonato da Libertadores feita pelos jogadores são-paulinos na quinta-feira à noite, no Morumbi, bem que poderia ter sido repetida pelos torcedores tricolores após o jogo. Muito pelo contrário, o saldo das comemorações extra-campo - principalmente na Avenida Paulista - resultou em atos de puro vandalismo, depredações, e uma conta que o prefeito da cidade, José Serra, sugeriu endereçar ao clube.

Serra disse nesta sexta-feira que a diretoria do São Paulo deveria bancar o prejuízo causado durante a confusão no principal cartão postal da cidade. "Eles deveriam se oferecer para consertar os danos. Se eu fosse da diretoria, participaria de tudo aquilo que foi quebrado", afirmou o prefeito durante um evento na Zona Leste, nesta sexta-feira de manhã. "Não que eles (do São Paulo) sejam diretamente responsáveis pelos vândalos, mas acho que deviam se oferecer para ajudar a reparar os danos".

O tucano ainda justificou o policiamento insuficiente para conter os tumultos registrados durante a madrugada. "É muito difícil você prever uma ação de vandalismo dessa natureza. É razoável que não tivesse um batalhão completo da PM, batalhões para atender. Ninguém esperava aquilo. No máximo, manifestações de carros comemorando", disse Serra, que após o evento foi de helicóptero até a Paulista para verificar os estragos da festa tricolor.

Do lado da diretoria são-paulina, um pronunciamento oficial deverá ser lançado na semana que vem. Nesta sexta-feira, em depoimento ao Terra Esportes, o presidente do clube Marcelo Portugal Gouvêa afirmou: "Não recrimino o prefeito José Serra, ele administra a cidade e deve estar profundamente chateado com o que aconteceu na Paulista. Mas não podemos responsabilizar o clube pela atitude dos torcedores fora do estádio", disse o dirigente.

Gouvêa evitou entrar na polêmica sobre os atos de vandalismo. "Hoje é um dia de total alegria para o São Paulo e nós só queremos comemorar. O São Paulo não vai fugir da sua responsabilidade, mas só vamos nos posicionar na próxima semana".

Cumprimentos - Também em clima festivo e sem citar os incidentes ocorridos nas comemorações pós-jogo, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, enviou uma nota oficial ao presidente do time, parabenizando o clube pela conquista do tricampeonato da Libertadores.

"É com muita alegria que cumprimento a diretoria, a comissão técnica, os atletas e toda a grande torcida do São Paulo pelo inédito tricampeonato na Copa Libertadores da América. O triunfo do São Paulo Futebol Clube nesta competição internacional é motivo de orgulho para o Estado de São Paulo", disse Alckmin, santista declarado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;