Política Titulo
TSE elegerá novo presidente nesta quarta-feira
12/04/2006 | 00:08
Compartilhar notícia


O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) elegerá nesta quarta-feira o novo presidente e o vice-presidente. Serão indicados os ministros Marco Aurélio Mello e Antonio Cezar Peluso para os cargos de presidente e vice-presidente da Corte.

A eleição formaliza o sistema de rodízio, onde sempre são eleitos para os cargos os dois ministros do STF mais antigos na composição do TSE.

O plenário do TSE é formado por sete ministros, sendo três do STF (Supremo Tribunal Federal), dois do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e dois juristas.

O ministro Marco Aurélio é ministro do STF desde 1990. Ele atuou pela primeira vez no TSE em 1991, como ministro substituto, chegando à presidência da Corte no período 1996/1997. Retornou à Corte como ministro substituto em agosto de 2003 e foi novamente empossado como ministro efetivo em março de 2005. Foi presidente do STF no biênio 2001/2003.

Antonio Cezar Peluso é ministro do STF desde junho de 2003. Ex- desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, ele também atua na área do magistério como Professor Regente de Direito Processual Civil. As informações são do site TSE/DF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;