Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara de Sto.André cancela sessão ao ficar sem internet

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Plenária ordinária on-line desta quinta-feira no Legislativo foi anulada sob alegação de problemas técnicos


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

05/08/2021 | 16:50


A Câmara de Santo André, presidida pelo vereador Pedrinho Botaro (PSDB), cancelou a sessão ordinária de hoje sob alegação de problemas técnicos para realização dos trabalhos. O motivo específico apontado pelo Legislativo para anular a plenária, que seria realizada virtualmente nesta tarde, foi de queda do sinal da operadora de internet, instrumento utilizado tanto para acompanhamento processual dos projetos de lei protocolados no sistema quanto à transmissão on-line nas redes sociais da casa.

Diante do impasse, a Câmara resolveu interromper o início das atividades, considerando inviável a efetivação da sessão. O problema, de acordo com a assessoria do Legislativo, foi constatado no começo da tarde e logo acionado à empresa WCS, responsável por explorar a prestação do serviço junto às operadoras. “A empresa identificou rompimento em cabo de fibra ótica na região da (Avenida) Dom Pedro II”, pontuou a casa, por nota. A situação pode ter ocorrido devido a um acidente de veículo no entorno.

A Câmara relatou ter formalizado o chamado para a empresa visando providências no sistema, mas aguarda a conclusão do reparo, ainda sem prazo para término. 

Constavam duas propostas na ordem do dia. São dois vetos do prefeito Paulo Serra (PSDB), que travam a pauta. O primeiro trata de matéria denominada ''''''''Mais Leitos'''''''', do vereador Professor Jobert Minhoca (PSDB), cujo objeto envolve encaminhamento pela Secretaria de Saúde de pacientes com Covid-19 para internação em hospitais da rede privada no município. O outro texto, de Ricardo Zóio (DEM) e Márcio Colombo (PSDB), abrange o chamado estatuto da desburocratização, que mira simplificar processo de abertura de empresas na cidade.  

COMPOSIÇÃO
Apesar do problema, a Câmara andreense oficializou hoje as funções dos integrantes da CPI da Enel, instaurada na última terça-feira. Autor do requerimento de abertura de investigação na prestação de serviços da empresa na cidade, o vereador Renatinho do Conselho (Avante) ficará como presidente do bloco, enquanto Marcos Pinchiari (PSDB) será o relator do processo. Demais componentes do grupo, Pedro Awada (Patriota), Ana Veterinária (DEM) e Bahia Santana (PSDB) entram na condição de membros. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;