Política Titulo
Com leucemia, Enéas desiste de disputar a Presidência
Por
18/06/2006 | 08:32
Compartilhar notícia


Mais um pré-candidato à Presidência da República decidiu retirar seu nome da corrida sucessória. Dessa vez foi o deputado federal Enéas Carneiro (Prona-SP), que, por motivos de saúde, preferiu concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados. Enéas tem leucemia e em julho se submeterá a sessões de quimioterapia.

A saída de Enéas da disputa aumenta as chances de o presidente Lula vencer a eleição já no primeiro turno. Por causa da grande vantagem nas pesquisas de intenção de voto, quanto menos candidatos se inscreverem na disputa, mais difícil será que seus adversários somem o total necessário para evitar a vitória de Lula no primeiro turno.

Mantêm-se na disputa presidencial Lula, o tucano Geral-do Alckmin, Heloisa Helena (Psol), Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC) e Ruy Pimenta (PCO). Existe a possibilidade de o PSC lançar Rogério Vargas com o apoio do ex-governador do Rio Anthony Garotinho.

Nas eleições de 2002, Enéas foi campeão entre os candidatos à Câmara, ultrapassando 1,5 milhões de votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;