Esportes Titulo
Arbitragem preocupa Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois chegar à última rodada em condições de se classificar à semifinal do Campeonato Paulista, Sérgio Guedes teme que a arbitragem possa prejudicar o Santo André diante da Portuguesa, às 16h de amanhã, no Canindé. Segundo ele, é provável que ocorram as habituais pressões dos confrontos mais importantes - o Ramalhão precisa vencer e torcer para o Santos não derrotar a Ponte Preta, em Campinas.

"O retrospecto mostra que, de um modo geral, as circunstâncias podem beneficiar os donos da casa. Infelizmente, é uma coisa que acontece no futebol", supõe.

Ao lançar o alerta na entrevista coletiva de quinta-feira, Guedes, atento aos bastidores, procurou deixar bem claro que não lançava nenhum tipo de suspeita sobre este ou aquele juiz ou bandeirinha. Ele defende a tese de que o Santo André não pode se descuidar na reta final da primeira fase do Paulistão. "Espero que tudo se revolva no campo", observa Guedes, que ainda não havia tomado conhecimento da escolha de Marcelo Rogério oficializada no sorteio de ontem.

Ao contrário de Guedes, o diretor executivo Müller não prevê influências negativas contra o Santo André. "Não acredito nisso. Entendo a apreensão do Sérgio (Guedes), mas o estádio da Lusa não é São Januário (do Vasco). Acho que teremos condições de explorar nossa competência e praticidade. Creio que os dois times lutarão limpamente pela vaga. Espero que assim seja".

Na opinião de Müller, basta que o árbitro revela personalidade, nada mais. "Seria exagero falar que o cara precisaria ter coragem na hora de marcar um pênalti ou uma falta supostamente mais perigosa", alivia o tetracampeão.

TIME - Polêmica à parte, Sérgio Guedes mantém algumas indefinições para escalar o time. Apesar do bom futebol de Alexandre nos 2 a 1 sobre o Barueri - participou diretamente do gol de Osny ao executar uma perfeita assistência - ele sentiu lesão muscular na coxa e pode ceder a vaga para Cicinho (cumpriu suspensão).

Já os atacantes Osny e Morais - personagens da recente vitória - podem, a exemplo de Pablo Escobar, compor o sistema ofensivo.

Enquanto isso, haverá ônibus de graça. Saída às 13h30 do Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;