Esportes Titulo
Passados iguais e momentos diferentes
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
08/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Neymar defendeu a Seleção Brasileira no Pacaembu em jogo da aposentadoria de Ronaldo ontem à noite. Poucas horas antes, Brito treinou no Baetão, com o Palestra, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Apesar de distintas no presente, as histórias de ambos andaram juntas por dois anos nas categorias de base do Santos.

Os dois jogadores atuaram na mesma equipe do infantil e juvenil do Peixe, mas somente Neymar alcançou o sucesso. Brito, porém, espera por chance em um clube grande. "As coisas acontecem para cada um como Deus quer. Fico feliz por ele, mas claro que penso em chegar lá também", disse o meia do Palestra, que saiu do Santos em 2009. "Neymar sempre foi diferenciado e é o melhor do Brasil", elogiou.

Há um ano sem contato com Neymar, Brito falou sobre o comportamento do camisa 11 do Peixe. "Tínhamos relação excelente. Ele sempre gostou de brincar, mas uma vez ficou nervoso comigo e outros meninos, que resolvemos descontar suas travessuras. O deixamos amarrado com ataduras e jogamos suco", lembrou.

Após o Santos, o meia passou por Paraná e realizou excursão na Turquia com time de empresários, porém, sem sucesso. Agora, espera que o Palestra seja o primeiro degrau na carreira profissional. "Foi o clube que abriu a porta para mim. Quero ajudar o time a conquistar o acesso (à Série A-3) e, quem sabe, ir para um time da Série A-1", revelou o atleta, que ganhou apelido da torcida alviverde. "Chamam-me de Messi do Palestra. Temos características parecidas, mas tenho que treinar muito", reconheceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;