Cena Política Titulo
Alta-tensão

Conhecido por seu jeito tranquilo, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), subiu o tom...

Do Diário do Grande ABC
05/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Conhecido por seu jeito tranquilo, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), subiu o tom no evento em que o PSDB anunciou apoio à pré-candidata governista, Regina Maura Zetone (PTB). As palavras mais firmes do chefe do Executivo foram, necessárias, segundo ele, porque "ainda tem gente querendo confundir a cidade". O petebista ressaltou que alguns grupos espalham pelo município que o Hospital da Mulher, que está sendo erguido ao lado do Hospital Maria Braido, é ‘um puxadinho'. "Eu não admito que falem isso de um equipamento público da nossa cidade. Nenhuma mulher merece ser desrespeitada, as de São Caetano muito menos", enfatizou Auricchio. O prefeito afirmou ter propriedade para falar, pois construiu hospitais - Albert Sabin, de Oncologia, de Olhos, reativou o Hospital São Caetano e 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Ao defender o município e a sua indicada à sucessão, o chefe do Executivo discursou de forma ainda mais enérgica. E, desta vez, criticou os adversários, ao afirmar que não se pode deixar governar uma cidade como São Caetano "quem nunca administrou nada", referindo-se aos vereadores Edgar Nóbrega (PT) e, principalmente, Paulo Pinheiro (PMDB), os quais são pré-candidatos ao Paço, mas não exerceram cargos no Executivo.

Retaliação

Reunião entre o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), e integrantes do DEM não foi nada boa para o vereador Pinheirinho (DEM). Segundo informações de bastidor, o chefe do Executivo disse que "é questão de honra" não dar legenda ao parlamentar para a disputa da reeleição ao Legislativo. O partido deve iniciar processo de fritura a Pinheirinho, autor do requerimento que culminou na abertura da segunda CPI do Semasa. Se cuida, vereador...

Outra pizza

Ainda sobre a CPI do Semasa, o presidente da Câmara, José de Araújo (PMDB), se reúne com governistas para traçar estratégia com o objetivo de enterrar a investigação. Será que vai dar? E, se der, as apurações do Ministério Público e da Polícia Civil continuam a todo vapor.

Mudança

Após divulgação da única pesquisa registrada de Santo André até o momento, o PTN deixou apoio ao pré-candidato do PMDB ao Paço, Nilson Bonome, que apresentou 1,6% no levantamento. O partido rumou para a base de Raimundo Salles, que entra na disputa eleitoral pelo PDT e obteve 17,8% na sondagem. O PTN tinha acordo com o vice de Bonome, Rafael Daniel (PMN), mas foi orientado pela estadual para apoiar o pedetista, em terceiro lugar, atrás de Aidan Ravin (PTB-35%) e Carlos Grana (PT-19,6%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;