Nacional Titulo
Sem-terra bloqueiam estrada em Pernambuco
Por Da Agência Brasil
07/06/2004 | 14:56
Compartilhar notícia


Integrantes do MTL (Movimento Terra Trabalho e Liberdade) bloquearam nesta segunda-feira, por uma hora e meia, a BR-101, na altura do quilômetro 114, entre os municípios de Cabo de Santo Agostinho e Escada, em Pernambuco.

Os sem-terra fecharam a estrada com paus, pedras e pneus em chamas, provocando um engarrafamento de mais de cinco quilômetros. O trecho só foi liberado após a chegada da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

A ação teve como finalidade pressionar o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a agilizar o processo de vistorias em sete áreas destinadas à reforma agrária, na Zona da Mata.

O superintendente do Instituto, João Farias, está em Brasília. Ele afirmou por telefone que os trabalhos de vistoria só poderão ser retomados quando acabar a greve dos funcionários do Incra, que já dura quase um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;