Esportes Titulo
S.Caetano luta pela sobrevivência na Libertadores
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
19/04/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


Explorar o cansaço do inimigo, atacar o tempo todo e contar com o incentivo da torcida são as armas do São Caetano para buscar a vitória contra o Olmedo, do Equador, quinta, às 19h, no estádio Anacleto Campanella – ingresso único a R$ 5. Somar três pontos é tudo o que o Azulão precisa para sobreviver na Copa Libertadores da América. Em campo, o time do Grande ABC dá início à inglória luta contra o relógio: faz uma decisão nesta quinta e outra sábado em casa, às 16h, diante do Santos. As duas na mesma circunstância: matar ou morrer.

Apesar de ser lanterna com dois pontos no Grupo 7 da Libertadores, o Azulão continua vivo e alimenta esperança de passar para a segunda fase: se vencer, sobe para cinco pontos, contra seis do Olmedo, sete do Defensor (Uruguai) e dez do Cruz Azul (México). Na matemática do técnico Jair Picerni e de todo o grupo, o sonho da classificação não é tão impossível. Basta vencer hoje e depois o Defensor, no Uruguai. Com isso, a equipe somará oito pontos.

“Primeiro temos de fazer a nossa parte e torcer por um tropeço natural do Olmedo diante do Cruz Azul, no México. Por tudo isso, é importante administrar bem esse momento e jogar com personalidade, raça, enfim, a superação que tivemos ao longo da disputa da Copa João Havelange. O São Caetano entrou na mídia e ela cobra. E isso é bom para nós”, disse Picerni.

Detalhista, o treinador do São Caetano vê o Olmedo como adversário tão difícil quanto Defensor ou Cruz Azul. “Não podemos abrir a guarda. Temos de atacar com consciência, executar as jogadas treinadas”, afirmou Picerni. Para surpreender o Olmedo, o técnico conta com os retornos do zagueiro Serginho, do volante Adãozinho e até com a opção do futebol de Aílton, que estava lesionado no joelho direito, mas que treinou quarta no rachão e fica no banco. O goleiro Sílvio Luiz, contundido, cede de novo o lugar para Luciano. O atacante Wágner, recuperado de contusão, entende que o time deve buscar o gol sem ansiedade. “Eles vão aprontar uma correria, e temos de jogar nos erros deles. Com certeza, os gols vão sair. E a torcida tem de nos apoiar”, disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;