Esportes Titulo
Sao Caetano também aposta nas pratas da casa na final
Por Angelo Verotti
Da Redaçao
13/07/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


  Embora seja formado por jogadores renomados, com passagens pelos principais clubes do futebol brasileiro, como sao os casos do atacante Túlio (Corinthians, Botafogo-RJ, Cruzeiro), do atacante Alex Rossi (Corinthians, Cerro Porteño - Paraguai, Rosário Central - Argentina, Osasuña - Espanha) do meia Leto (Corinthians, Cruzeiro, Mogi- Mirim), o Sao Caetano também conta em seu grupo com os atletas formados nas categorias menores do clube, os chamados pratas da casa. Sao eles: o volante Magrao e o zagueiro Aílton.

O primeiro iniciou a carreira no Flor de Sao Joao Clímaco, equipe da várzea paulistana. Contratado pelos juniores do Sao Caetano em 1994, chegou a ser emprestado para o arqui-rival Santo André e para o Grêmio Mauaense, que atualmente disputa o Grupo B-1, neste período. Para o jogador, o Sao Caetano nunca esteve tao perto do acesso à primeira divisao.

"Diferentemente do que aconteceu no ano passado, agora eu sinto que o grupo está mais unido. Com muita vontade de ganhar. O Sao Caetano amadureceu mais com as perdas do Paulista e da Série B do Brasileiro em 1999", afirmou o jogador de 21 anos. "Estamos super-motivados e vamos fazer de tudo para que o acesso nao escape das nossas maos como aconteceu no ano passado", acrescentou o atleta.

O zagueiro Aílton, embora nao seja titular, também tem uma relaçao especial com o Sao Caetano. O jogador, assim como Magrao, foi campeao do Grupo A-3 do Campeonato Paulista e vice-campeao da Série B do Brasileiro em 1998, ambos os acessos sob o comando do técnico Luiz Carlos Ferreira, agora no rival Etti Jundiaí.

"Foram dois excelentes momentos para o Sao Caetano. Tínhamos uma equipe forte, a exemplo do que está acontecendo neste campeonato. Acho que temos todas as condiçoes de chegar à divisao de elite no Paulista", afirmou o zagueiro, que esteve emprestado ao XV de Piracicaba no segundo semestre de 1999.

Aílton tem contrato com o Sao Caetano até dezembro. "Meu objetivo é permanecer aqui no ano que vem, se Deus quiser, com o Sao Caetano na primeira divisao. A equipe tem condiçoes de brigar de igual para igual com qualquer clube de renome. Nós vamos provar isso", apostou.

O Sao Caetano goleou o Sao Bernardo, que disputa o Grupo B-1 do Campeonato Paulista, por 10 a 0, nesta quarta à tarde, no Anacleto Campanella. No período em que os titulares estiveram em campo - durante 35 minutos -, o Sao Caetano vencia a partida por 2 a 0, gols marcados por Esquerdinha e Magrao. Após a entrada dos reservas, a equipe do técnico Jair Picerni marcou mais oito gols, anotados por De Moura (2), Romerito (2), Serginho, Adhemar, Alex Rossi e Adriano Luiz.

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida entre Sao Caetano e Etti Jundiaí, domingo, às 16h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, nao devem perder tempo. Somente dois mil ingressos serao comercializados para o público do Grande ABC, que deve fazer sua inscriçao no estádio Anacleto Campanella o mais rápido possível. Estao previstas as saídas de 20 ônibus em direçao ao interior. Desses, 14 já estao com a sua lotaçao preenchida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;