Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sao Caetano também aposta nas pratas da casa na final


Angelo Verotti
Da Redaçao

13/07/2000 | 00:17


  Embora seja formado por jogadores renomados, com passagens pelos principais clubes do futebol brasileiro, como sao os casos do atacante Túlio (Corinthians, Botafogo-RJ, Cruzeiro), do atacante Alex Rossi (Corinthians, Cerro Porteño - Paraguai, Rosário Central - Argentina, Osasuña - Espanha) do meia Leto (Corinthians, Cruzeiro, Mogi- Mirim), o Sao Caetano também conta em seu grupo com os atletas formados nas categorias menores do clube, os chamados pratas da casa. Sao eles: o volante Magrao e o zagueiro Aílton.

O primeiro iniciou a carreira no Flor de Sao Joao Clímaco, equipe da várzea paulistana. Contratado pelos juniores do Sao Caetano em 1994, chegou a ser emprestado para o arqui-rival Santo André e para o Grêmio Mauaense, que atualmente disputa o Grupo B-1, neste período. Para o jogador, o Sao Caetano nunca esteve tao perto do acesso à primeira divisao.

"Diferentemente do que aconteceu no ano passado, agora eu sinto que o grupo está mais unido. Com muita vontade de ganhar. O Sao Caetano amadureceu mais com as perdas do Paulista e da Série B do Brasileiro em 1999", afirmou o jogador de 21 anos. "Estamos super-motivados e vamos fazer de tudo para que o acesso nao escape das nossas maos como aconteceu no ano passado", acrescentou o atleta.

O zagueiro Aílton, embora nao seja titular, também tem uma relaçao especial com o Sao Caetano. O jogador, assim como Magrao, foi campeao do Grupo A-3 do Campeonato Paulista e vice-campeao da Série B do Brasileiro em 1998, ambos os acessos sob o comando do técnico Luiz Carlos Ferreira, agora no rival Etti Jundiaí.

"Foram dois excelentes momentos para o Sao Caetano. Tínhamos uma equipe forte, a exemplo do que está acontecendo neste campeonato. Acho que temos todas as condiçoes de chegar à divisao de elite no Paulista", afirmou o zagueiro, que esteve emprestado ao XV de Piracicaba no segundo semestre de 1999.

Aílton tem contrato com o Sao Caetano até dezembro. "Meu objetivo é permanecer aqui no ano que vem, se Deus quiser, com o Sao Caetano na primeira divisao. A equipe tem condiçoes de brigar de igual para igual com qualquer clube de renome. Nós vamos provar isso", apostou.

O Sao Caetano goleou o Sao Bernardo, que disputa o Grupo B-1 do Campeonato Paulista, por 10 a 0, nesta quarta à tarde, no Anacleto Campanella. No período em que os titulares estiveram em campo - durante 35 minutos -, o Sao Caetano vencia a partida por 2 a 0, gols marcados por Esquerdinha e Magrao. Após a entrada dos reservas, a equipe do técnico Jair Picerni marcou mais oito gols, anotados por De Moura (2), Romerito (2), Serginho, Adhemar, Alex Rossi e Adriano Luiz.

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida entre Sao Caetano e Etti Jundiaí, domingo, às 16h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, nao devem perder tempo. Somente dois mil ingressos serao comercializados para o público do Grande ABC, que deve fazer sua inscriçao no estádio Anacleto Campanella o mais rápido possível. Estao previstas as saídas de 20 ônibus em direçao ao interior. Desses, 14 já estao com a sua lotaçao preenchida.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;