Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Faleceu o historiador alemão Werner Maser, especialista em Hitler


Da AFP

06/04/2007 | 16:56


O historiador alemão Werner Maser, especialista em Adolf Hitler e no Terceiro Reich, morreu na quinta-feira aos 84 anos de idade. Maser faleceu em um hospital de Spire, uma cidade da Renânia Palatinado, onde morava com a esposa.

Sua obra 'Adolf Hitler - Lenda, Mito e Realidade', publicada em 1971, foi traduzida para 22 idiomas e se transformou em um livro de referência. Entre o legado de Werner Maser se destaca a descoberta dos arquivos do Partido Nacional Socialista e de documentos eclesiásticos sobre a familia de Adolf Hitler e seus médicos.

Este conhecido autor de livros sobre o nacional-socialismo, o Terceiro Reich e o julgamento de Nuremberg contra autoridades nazistas por crimes de guerra e contra a humanidade foi feito prisioneiro pelos norte-americanos e depois pelos soviéticos nos anos 40. A pedido da família do ditador, Werner Maser foi responsável pela administração da herança de Hitler.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;