Setecidades Titulo
Mauá abre inscrições para cursos profissionalizantes
Por Do Diário OnLine
30/06/2003 | 09:07
Compartilhar notícia


Serão abertas na terça-feira as inscrições para os cursos oferecidos nas sete unidades da Casa da Juventude (Caju) e Projeto Focar de Mauá. São mais de 2,5 mil vagas em cursos profissionalizantes e oficinas. As pessoas podem se cadastrar nos locais até o dia 11 de julho, das 8h às 17h.

As vagas serão distribuídas após o candidato ter passado por avaliação socioeconômica — a prioridade é para a população de baixa renda. Cada inscrito será informado quando terá de efetuar a matrícula. As aulas começam no dia 5 de agosto.

Quatro unidades (I, II, IV, VII) e mais a sede do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do Jardim Zaíra vão oferecer cursos de informática para maiores de 14 anos. As aulas serão ministradas pela manhã e à tarde. Os interessados devem ter, no mínimo, completado a 6ª série do Ensino Fundamental.

Os cursos de datilografia e auxiliar de escritório (nas unidades II, IV) também são destinados a pessoas com mais de 14 anos e que tenham completado a 6ª série. Para pessoas da mesma idade, serão oferecidos ainda os cursos de eletricidade e de eletrônica na unidade II, no Jardim Zaíra. Esta atividade será ministrada também à noite, mas apenas aos maiores de 18 anos.

Para crianças e adolescentes com idades entre sete e 17 anos e 11 meses, a Prefeitura oferece a oficina de trabalhos manuais (exceto unidade I e PAC), em que os alunos aprendem diversas técnicas de artesanato. Na unidade III, no Macuco, são ministrados ainda os cursos de bordado, tricô e crochê para pessoas com mais de 16 anos.

Na Vila Bocaina, são oferecidos cursos diferenciados para maiores de 16 anos. São aulas de bordado manual, arte culinária, técnicas de congelamento de alimentos e hidroponia (cultivo de plantas em água). As pessoas que já fizeram o curso básico de cabeleireiro poderão se inscrever no aperfeiçoamento. Para fazer o cadastro, é necessário apresentar um documento de identidade original e comprovantes de residência e de renda. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4518-5842.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;