Internacional Titulo
Presidente da Indonésia quer julgamento do ex-ditador Suharto
Por Do Diário do Grande ABC
29/09/2000 | 10:19
Compartilhar notícia


O presidente da Indonésia, Abdurrahman Wahid, exigiu nesta sexta que seja reaberto o processo contra o ex-ditador Suharto e insinuou que os juízes que arquivaram o caso foram subornados.

"Pedi ao presidente da Corte Suprema que indique um juiz honesto e firme, e nao um juiz que possa ser comprado', disse Wahid. O presidente indonésio afirmou que está decepcionado com a decisao da Justiça, que reconheceu a incapacidade física e mental do ex-ditador para ser levado a um julgamento.

Suharto é acusado de ter desviado mais de US$ 550 milhoes durante os 32 anos em que esteve no poder. Esta sexta, centenas de manifestantes saíram às ruas de Jacarta, onde entraram em confronto com a polícia e simpatizantes de Suharto. Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas. Vários veículos foram incendiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;