Internacional Titulo
Bush declara seu 'dever solene' de esmagar terrorismo no Iraque
Por Da AFP
21/09/2005 | 19:34
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, destacou nesta quarta-feira que tem o "dever solene" de esmagar o terrorismo e ajudar o governo iraquiano a construir a democracia.

"Temos o solene dever, como governo dos Estados Unidos, de proteger os americanos de qualquer ameaça (...) e de mantermos a ofensiva (contra os terroristas) em outras terras para não termos que enfrentá-los em nossa casa", disse Bush em um discurso na organização hebraica republicana.

O Iraque "não é o único lugar onde combatemos o terrorismo, mas neste momento é a frente central".

"Não importa quantos carros-bomba lancem, estes terroristas não podem deter a marcha da liberdade no Iraque".

Segundo uma pesquisa USA Today/CNN divulgada nesta terça-feira, 58% dos americanos desaprovam a gestão de Bush, especialmente sobre o Iraque, a economia e o furacão Katrina.

A sondagem revela ainda que 63% dos americanos querem a saída das forças americanas do Iraque e 59% pensam que invadir o país foi um erro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;