Economia Titulo
Petróleo fecha em baixa nesta sexta-feira
Por Da AFP
22/12/2006 | 17:03
Compartilhar notícia


Os preços do petróleo fecharam em leve baixa nesta sexta-feira, ao término de uma sessão tranqüila devido às previsões de temperaturas moderadas nos Estados Unidos, que amenizaram a nova onda de violência na Nigéria.

Em Nova York, o barril de "light sweet" para entrega em fevereiro perdeu US$ 0,25, fechando a US$ 62,41. Os preços evoluíram dentro de uma estreita margem, em uma sessão calma, antes do fim de semana prolongado de Natal.

"Parece que o mercado não reagiu às notícias sobre a violência na Nigéria", destacaram analistas da Fimat.

Três policiais morreram na quinta-feira em um ataque a uma instalação de petróleo da francesa Total em Obagi (sur). No mesmo dia, uma refinaria da italiana Agip foi atacada em Tebidaba, também no Delta do Níger.

Além disso, a Shell anunciou que está retirando os familiares de seus funcionários que moram na região para locais mais seguros.

Mas a persistência de temperaturas moderadas no norte dos Estados Unidos, região de alto consumo de combustível para calefação, vem evitando a alta dos preços, afirmaram analistas.

Estas temperaturas superiores ao normal para a estação reduzem a demanda do produto, favorecendo assim a manutenção das reservas a nível elevado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;