Esportes Titulo
Seleçao vence a Argentina e faz as pazes com a torcida
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
27/07/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


A Seleçao Brasileira espantou a crise ao fazer a sua melhor exibiçao nas Eliminatórias e derrotar justamente o maior rival, a Argentina, por 3 a 1, nesta quarta à noite, no Morumbi. O resultado foi suficiente para que a torcida esquecesse a derrota para o Paraguai, há uma semana, em Assunçao, e colocou o Brasil na vice-liderança do Grupo da América do Sul, com 11 pontos ganhos, quatro a menos do que a líder Argentina, que sofreu a sua primeira derrota no torneio depois de cinco vitórias consecutivas. O Brasil volta a jogar dia 17 de agosto, contra o Chile, em Santiago.

O começo de jogo nao poderia ter sido melhor para o Brasil. Logo aos quatro minutos, Antonio Carlos, pela meia-esquerda, aproveitou uma sobra de bola da defesa argentina e levantou no canto oposto para Alex sem marcaçao cabecear no canto direito de Bonano abrindo a contagem. O gol, obviamente, deu a tranqüilidade que a Seleçao Brasileira necessitava para impor o seu jogo diante do maior rival.

Embora o Brasil tivesse facilidade para chegar à grande área argentina, pois Alex encostava nos atacantes Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho e, por isso, eliminava o zagueiro de sobra do adversário, o meio-campo do Brasil começava aos poucos ser envolvido pelo toque de bola argentino. As falhas da marcaçao, de Émerson e Vampeta, permitiam que Verón e Ortega, livres, organizassem a maioria das jogadas do time argentino.

Como se nao bastasse, as preocupaçoes do torcedor brasileiro aumentavam com as saídas erradas de Dida, que em pelo menos três lances assustou a Seleçao. Porém, aos 45 minutos, o Brasil se desafogou ao marcar o segundo gol, novamente com a participaçao de Alex, que chutou de fora da área, Bonano rebateu mal e Vampeta completou. Para terminar o primeiro tempo, o Brasil ainda festejava a dupla vantagem quando, numa arrancada pela esquerda, Almeyda chutou pelo alto à esquerda de Dida.

No segundo tempo, o Brasil começou da mesma forma que na etapa inicial, embora se aplicasse mais na marcaçao a Ortega e Verón, jogando mais adiantado. Foi por isso que, aos cinco minutos, surgiu o terceiro gol, numa bela jogada individual de Ronaldinho Gaúcho, na linha de fundo, pela direita, que depois de superar três adversários tocou para Vampeta na corrida chutar forte, sem a mínima defesa para Bonano.

A Argentina, novamente com dois gols de desvantagem, perdeu o pouco que tinha de criatividade, e o Brasil em contra-ataque tomou conta da partida, tanto que aos 41 minutos Marques, que entrou no lugar do contundido José Roberto, chutou na trave direita. A vitória estava mais que assegurada e, o que é melhor, uma atuaçao que fez o torcedor sair satisfeito.

Para o jogo contra o Chile, o Brasil nao terá Ronaldinho Gaúcho e Vampeta, suspensos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;