Internacional Titulo
Exército assume controle de estrada bloqueada na Bolívia
Por Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 11:22
Compartilhar notícia


Tropas do exército assumiram nesta quarta-feira o controle de uma importante estrada do planalto boliviano que leva ao Peru, sem encontrar qualquer resistência por parte dos camponeses, informou o ministro do Interior, Guillermo Fortún.

A estrada, bloqueada com pedras e troncos pelos camponeses desde segunda-feira passada, foi liberada por um contingente armado de 300 efetivos do exército, segundo imagens da televisao PAT, que mostraram igualmente o vôo de aeronaves militares.

O gabinete de ministros do presidente Hugo Banzer determinou nesta terça a intervençao policial e militar dos bloqueios de estrada organizados pelos sindicatos de camponeses, professores e plantadores de coca.

O poderoso sindicato dos plantadores de coca mobilizou na segunda-feira passada mais de 15 mil camponeses para fechar a principal estrada da Bolívia, em protesto pela construçao de bases militares na regiao do Chapare, revelou o deputado de esquerda Evo Morales.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;