Cultura & Lazer Titulo
Charles Bronson tem festival no Intercine
Por Cássio Gomes Neves
Da Redaçao
15/10/2000 | 16:45
Compartilhar notícia


A fórmula de dedicar uma semana no Intercine a um astro ou personagem parece ter funcionado na Rede Globo. Depois das aventuras do 007 James Bond, a emissora programa para a votaçao do telespectador um festival de filmes com Charles Bronson, astro do filao cinematográfico em que o homem faz justiça com as próprias maos.

O festival começa nesta segunda com Perseguiçao Fatal (1993), que venceu a votaçao do público pelo telefone na última sexta-feira.

Na terça, a escolha fica entre Kinjite - Desejos Proibidos (1989) e O Telefone (1977), filme dirigido pelo mestre do filme policial Don Siegel, conhecido pela transformaçao de Clint Eastwood no detetive Dirty Harry.

Na quarta-feira, o páreo será disputado por Jogo Sujo (1973) e Dez Minutos para Morrer (1983). As opçoes de quinta sao Mensageiro da Morte (1988) e Fuga Audaciosa (1975), parceria nas telas de Bronson e Robert Duvall. Por fim, na sexta, é a vez de Desejo de Matar 4 - Operaçao Crackdown (1987) e de A Queima-Roupa (1995).

A grande maioria dos longas segue a cartilha do bangue-bangue urbano linha dura de Bronson, que nao abre mao do indefectível bigode, do olhar condenador e do dedo que nao hesita na frente do gatilho. Um alívio para seus fas e um transtorno para psicólogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;