Setecidades Titulo Solidariedade
Fundo Social busca empresas para projeto com entidades

Carla Morando se reuniu com representantes da Bombril para viabilizar parceria na cidade

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
19/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo busca parceria com empresas para viabilizar projeto cujo objetivo é ajudar entidades beneficentes. O Adote uma Entidade possibilita a iniciativa privada a apadrinhar instituições por meio de doações ou soluções de demanda. O projeto foi apresentado nesta semana à Bombril, empresa de produtos de limpeza e higiene, pela presidente do Fundo e primeira-dama Carla Morando.

Na possível parceria, o governo disponibilizará à empresa lista de entidades que precisam de ajuda. Inicialmente, o intuito é contemplar 70 entidades cadastradas, que já responderam quais as necessidades que podem ser supridas pelos parceiros privados. Carla explica que três empresas e duas pessoas físicas já estão praticamente certas para apoiar o projeto, que ainda será lançado oficialmente.

“A própria empresa mantém contato com a entidade. Necessidades como reformas de banheiros ou suprimentos, por exemplo, podem ser citadas na lista”, afirmou Carla.

Conforme o diretor de marketing da Bombril, Marck Krauze. a empresa já se comprometeu a ser uma das patrocinadoras de jantar beneficente que será realizado no dia 19 de agosto. O valor arrecadado com os convites será revertido para projetos do Fundo Social.

Além disso, também foram apresentados iniciativas de capacitação promovidas pela própria empresa. “Definitivamente, queremos estar mais próximos (da administração municipal). Temos projetos de capacitação, que podem ser por métodos não presenciais, e apresentamos a possibilidade de estender isso”, disse Krauze.

Conforme Carla, o intuito é que as aulas sejam destinadas a pessoas de baixa renda. Os demais aspectos do programa ainda serão discutidos. “Estou entrando em contato com todas empresas e pretendo visitar a grande maioria neste ano. Acho que as pessoas querem ajudar, mas não sabem por onde começar. Por isso é importante a aproximação.”

 

Campanha arrecada 80 mil peças

 

A 15 dias do encerramento, a Campanha do Agasalho de São Bernardo registrou novo recorde de arrecadação com 80 mil peças de vestuários masculinos, femininos e infantis. A marca foi alcançada com doações do Tiro de Guerra, da Acisbec (Associação Comercial de São Bernardo) e da Secretaria de Serviços Urbanos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, agradeceu as contribuições. “O prefeito Orlando Morando já havia traçado meta ousada de 50 mil produtos em comparação aos anos anteriores, que era de 15 mil. Superar a meta é gratificante e nos dá mais disposição para seguir trabalhando”, reforçou.

A expectativa é a de que a campanha chegue a 100 mil doações, já que ainda há caixas a serem recolhidas. O encerramento será dia 2 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;