D+ Titulo
Mais do que peças de montar
Do Diário do Grande ABC
23/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quando o carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen criou pecinhas coloridas que se encaixavam em 1932, não imaginou que fariam tanto sucesso e por tantos anos. Pois os brinquedos Lego não só fazem parte da vida de muitas gerações, como ganharam filmes exclusivos inspirados na saga Star Wars.

Acaba de ser lançado no Brasil o primeiro DVD de uma coleção de cinco filmes. Lego Star Wars: a Ameaça Padawan (R$ 19,90) tem 22 minutos e conta como Yoda luta ao lado dos padawans para que não virem tijolos. Outra curiosidade é que Darth Vader simplesmente não aparece na primeira adaptação. Curiosidades sobre os outros quatro filmes e vários games estão no http://starwars.lego.com.

Além do DVD, mais um parque com a temática Lego foi inaugurado na Flórida, nos Estados Unidos. É a Legoland (http://florida.legoland.com), que tem 600 mil metros quadrados, com montanhas-russas cujos carrinhos lembram pecinhas. Este é o quinto parque da Lego no mundo. O primeiro foi inaugurado em 1968, na Dinamarca. Os outros estão na Inglaterra, Alemanha e Califórnia, nos Estados Unidos.

E na quinta (27) e domingo (30), às 21h, vai passar na Fox reprise de Mega Máquinas, programa que mostra curiosidades sobre como são feitas as pesquisas, o desenvolvimento e a engenharia de uma nova linha Lego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;