Setecidades Titulo São Caetano
Crateras no Jd.São Caetano são motivo de reclamação

Falta de diálogo e ausência de medidas efetivas por parte da Prefeitura são pontos ressaltados

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
26/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Moradores do bairro Jardim São Caetano, em São Caetano, reclamam de crateras que apareceram há quase dois meses no cruzamento da Rua Brás Cubas com a Avenida Papa João XXIII devido às chuvas. A principal reclamação é a falta de iniciativa do governo para solucionar o problema, que já havia sido relatado pelo OnLine em 9 de março. À época, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) chegou a conter vazamento em tubulação, mas deixou o buraco na via. Quem convive com a situação cobra soluções firmes e respostas urgentes do poder público.

O que mais incomoda moradores é a interdição do local. Por conta do bloqueio da saída que facilitava o acesso à Avenida Guido Aliberti, a alternativa ao problema de dimensões consideráveis é contornar pela Rua Martim Afonso de Souza, que cruza a Avenida Papa João XXIII.

Após medida paliativa por parte da Prefeitura, moradores notaram a expansão dos buracos. O espaço mais prejudicado da rua, inclusive, está próximo à tubulação de tanque de diesel de posto de gasolina localizado na esquina entre as avenidas Papa João XXIII e Guido Aliberti.

“Disseram que iam mexer, mas não deram prazo. Ainda não começaram a fazer nada. Está parado, é uma coisa bem feia, um absurdo”, indigna-se o empresário Agerson Santos, 46 anos.

Outra empresária, Simone Iglesia, 45, avalia que o problema foi esquecido e cita a falta de providências como ponto relevante. Ela conta que, em conversas que teve com agentes do governo, recebeu a informação de que uma licitação emperra o início das obras. “Eles (Prefeitura) vêm, olham, mas não sai disso. Para nós ficou ruim, pois é a saída do bairro”, aponta.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de São Caetano não havia se pronunciado a respeito do assunto.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;