Economia Titulo
S&P reafirma rating do Japão em A+, com perspectiva estável
Por
18/04/2017 | 06:11
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) reafirmou hoje os ratings A+ e A-1 do Japão, em moedas estrangeira e local, respectivamente. A perspectiva dos ratings de longo prazo permanece estável.

Segundo a S&P, a nota soberana foi mantida porque as finanças públicas "muito fracas" do Japão são compensadas pelo fato de o país exibir forte posição externa, ter uma economia próspera e diversificada, e gozar de estabilidade política e financeira.

Já a perspectiva estável reflete a expectativa da S&P de que o avanço do endividamento do governo japonês desacelerará nos próximos dois anos, e eventualmente, se estabilizará diante de um crescimento econômico nominal médio de 2% e do impacto de taxas de juros negativas sobre novas emissões de dívida federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;