Esportes Titulo Parceria
Santo André vai oferecer atividades esportivas para estudantes

Projeto coordenado pela ex-jogadora de vôlei Ana Mozer vai contemplar alunos de 4 a 17 anos

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cultivar o hábito de se exercitar e oferecer a crianças e adolescentes oportunidade de conhecer outros esportes e atividades socioculturais. Esses são os principais focos do projeto oferecido pela Bridgestone à Prefeitura de Santo André, que deve beneficiar pelo menos 100 estudantes da rede pública municipal e estadual.

A proposta é capacitar os professores e criar espaços no contraturno escolar para trabalhar esportivamente estudantes com idades entre 4 e 17 anos. O projeto foi apresentado pela ex-jogadora de vôlei Ana Mozer, que coordena a ação, ao secretário de Esportes Marcelo Chehade na quinta-feira. Outra reunião já está marcada para esta semana, quando deve se confirmar a parceria entre a empresa e o município.

“Esse é o primeiro passo para a retomada das conversas com empresas da região para serem parceiras do esporte, investindo nas modalidades e atividades que a Secretaria vai realizar daqui em diante, retomando o esporte na nossa cidade”, explicou Marcelo Chehade.

Os detalhes da ação ainda não foram definidos, tais como horários e locais, nem mesmo como funcionará a seleção dos estudantes que participarão do projeto. A ideia é medir a demanda e depois aumentar o número de vagas disponíveis.

“Ainda vamos sentar outras vezes para definir todos os parâmetros do projeto. Ficamos felizes com o interesse da Bridgestone em apoiar um projeto na cidade onde está fixada. Eles fazem isso em muitas outras cidades e essa experiência, principalmente da Ana Mozer, vai ser fundamental para conseguirmos colocar em prática as atividades em Santo André”, comentou Chehade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;