Nacional Titulo
Saúde libera recursos para reduzir mortes de mães e bebês
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2004 | 09:10
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde começa a liberar no próximo semestre recursos do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal. O objetivo do programa é reduzir em 15%, até 2006, os atuais índices de mortes de mulheres e bebês com até 28 dias de vida.

No Estado, seis cidades serão beneficiadas pelo programa, sendo elas Guarujá, Ferraz de Vasconcelos, Bragança Paulista, Cubatão, Guaratinguetá e São Paulo. No total, 4.123.052 pessoas devem ser atingidas por ações como atenção ao pré-natal, parto, pós-parto e neonatais.

O programa pretende salvar 300 mulheres e 5,7 mil recém-nascidos. Só em 2002, mais de duas mil mulheres e 30 mil bebês morreram no país por complicações na gravidez, parto, pós-parto ou em decorrência de abortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;