Setecidades Titulo Violência
Preso suspeito de matar empresário em Diadema

Crime aconteceu na Vila Nogueira na última quarta-feira

Marília Tiveron
05/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Um homem foi preso na manhã de ontem suspeito de ter roubado e matado um empresário na Vila Nogueira, em Diadema, quarta-feira. Henrique Aparecido Pereira da Silva, 21 anos, teria atirado contra Elias Viera da Silva, 56, proprietário de distribuidora de gás.

A vítima fazia entrega por volta das 9h30 na companhia de um jovem de 17 anos. Ao chegarem à rua, estacionaram o caminhão e se separaram. O adolescente foi o primeiro a ser abordado por dois indivíduos em uma moto, que contavam com a cobertura de um terceiro homem. Armado, o garupa desceu do veículo e roubou celular e R$ 90. O indivíduo perguntou ainda sobre Elias, mas o adolescente disse não saber onde ele estava.

O bandido, então, o obrigou a colocar um botijão nas costas e subir uma viela, fingindo realizar entrega. No topo, os dois se depararam com Elias, que também teve de entregar celular e dinheiro.

O criminoso, no entanto, achou que o empresário portava quantia maior e fez ameaças. Diante da constatação de que não havia mais nada a ser roubado, ele mandou que as vítimas saíssem do local. Ao virar de costas e correr, Elias foi atingido por um tiro. A polícia foi acionada e ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Diadema, mas não resistiu e morreu.

Henrique foi localizado ontem, após denúncia anônima. Ele estava em apartamento na Rua Chile, no bairro Taboão, em São Bernardo, e foi levado ao 2º Distrito Policial de Diadema. Foi encaminhado ao 3° DP para cumprir prisão temporária. Ele tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes e estava em liberdade condicional desde agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;