Esportes Titulo
Santos traz Pitbull e fecha elenco
Por Das Agências
24/09/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


Coisa rara no Santos: o técnico Gallo vai poder escolher os jogadores que irão atuar, neste domingo, contra o Fluminense. A única ausência será a de Giovanni, que ainda se recupera de contusão muscular e a melhor notícia foi a condenação do lateral-esquerdo Kléber por apenas uma partida de suspensão, pena já cumprida contra o Flamengo. Assim, o Santos terá seus titulares nas duas laterais, fazendo prever uma formação mais ofensiva, bem dentro da característica do time. A outra boa notícia do dia foi o acerto com Cláudio Pitbull, a última contratação do Peixe para o Campeonato Brasileiro.

O volante Zé Elias e o meia Ricardinho (gripado) foram poupados no coletivo de sexta-feira, dentro da programação da comissão técnica de não forçar os jogadores com muito treinamento, principalmente numa semana de dois jogos decisivos. No primeiro, o clássico contra o Palmeiras, os santistas venceram por 2 a 1 e a expectativa é de uma nova vitória no Rio de Janeiro.

O volante Elton e o atacante Diego cumpriram suspensão automática na quarta-feira, mas deverão ficar no banco. Gallo tem reclamado de não poder escalar o mesmo time em duas partidas seguidas, problema que não terá dessa vez. Ele poderia promover o retorno de Elton, mas Zé Elias jogou bem o clássico e será mantido.

O mesmo critério vale para o ataque e Gallo manterá a dupla Frontini e Geílson. Eles fazem uma de suas últimas partidas como titulares, devendo abrir as vagas para Luizão e Cláudio Pitbull, que serão incorporados na semana que vem ao elenco.

Pitbull – Finalmente o Santos pôde anunciar a contratação do atacante Cláudio Pitbull. Melhor que isso, o jogador foi inscrito para o Campeonato Brasileiro, já está com sua documentação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) e terá condições de atuar no Brasileirão, assim como Luizão, contratado na véspera.

A definição do negócio foi confirmada pelo técnico Gallo. "Recebemos o fax do Pitbull e estamos muito contentes com isso", disse o treinador, que sofria muito para escalar o grupo depois das saídas de Deivid e Robinho.

Pitbull, de 23 anos, estava defendendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas seus direitos federativos pertencem ao Porto, de Portugal. O jogador assinou com o Santos até 30 de junho de 2006.

Pitbull foi revelado nas categorias de base do Grêmio e, em 2004, apesar da péssima campanha do Tricolor, que acabou rebaixado para a segunda divisão, marcou 19 gols no Brasileiro. No início deste ano, foi contratado pelo Porto (Portugal) e emprestado ao time da Arábia.

O Santos contratou também o volante Heleno, do Vila Nova (GO). Luizão e Pitbull deverão estrear no jogo contra o Fortaleza, dia 1º de outubro, na Vila Belmiro. Heleno passará primeiro pelo Santos B antes de chegar ao time principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;