Esportes Titulo Brasileirão
Corinthians fica no empate com Coritiba e deixa grupo de elite

Timão saiu na frente, mas cedeu igualdade por 1 a 1 e agora ocupa a quinta colocação

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 No dia em que estreou seu terceiro uniforme na cor azul – que na loja da fornecedora de material esportivo custa entre R$ 249,90 e R$ 399,90 –, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado, aliado à vitória do Santos, tirou o Timão do G-4 – agora o clube é o quinto, com 41 pontos. O Coxa subiu para 14º, com 30.

O duelo teve início morno e seguiu assim até que o Coritiba bobeou. Aos 14 minutos, os paranaenses reclamaram de uma falta não apontada pelo árbitro. Assim, o Corinthians roubou a bola e Gustavo cruzou na medida para Marlone – 1 a 0.

O tento colocou fogo na partida e logo o Coxa passou a incomodar. Aos 23, Kazim balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, o inglês naturalizado turco desviou chute de Alan Santos e parou na trave.

Aos 27, não teria jeito. Fagner, em lance polêmico, derrubou o estrangeiro na área. Leandro deslocou Cássio e converteu o pênalti – 1 a 1.

O Corinthians voltou para a partida em boa jogada individual de Lucca, que recebeu na lateral, driblou dois e bateu colocado para defesa de Wilson.

Na segunda etapa, o Alvinegro apresentou maior volume de jogo, mas não finalizou com qualidade. No lance de maior perigo, aos 27, Rodriguinho girou em cima da marcação e bateu cruzado à direita.

O Coxa quase virou aos 33, quando Leandro chutou forte para defesa de Cássio. Depois, com um a mais, o Corinthians pressionou os paranaenses, mas não conseguiu furar o bloqueio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;