Nacional Titulo
Empresários do Rio se comprometem a contratar quase mil jovens pobres
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
01/12/2006 | 15:46
Compartilhar notícia


Empresários dos setores industrial e comercial do Rio de Janeiro lançaram nesta sexta-feira, um projeto para inserir jovens pobres no mercado de trabalho. A iniciativa, chamada ‘Movimento Voluntário Fluminense de Resgate Social pelo Trabalho’, é voltada para pessoas de 15 a 24 anos.

Um acordo firmado entre a Delegacia Regional do Trabalho e os empresários, durante o lançamento do projeto, deverá garantir a contratação de cerca de 950 jovens por empresas do Estado do Rio, de forma direta ou através da Lei do Aprendiz, regulamentada no ano passado. A lei obriga empresas de médio e grande porte a contratar aprendizes e matriculá-los em cursos profissionalizantes. Eles devem representar de 5% a 15% do quadro efetivo da empresa.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, participou da solenidade e disse que os jovens brasileiros necessitam de oportunidades de emprego. Marinho afirmou que a inserção de jovens de baixa renda é um benefício para a sociedade e disse esperar que o projeto seja um exemplo seguido por empresários de outros estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;