Setecidades Titulo Acidente
Ciclista morre ao ser atropelado por motorista alcoolizado em Diadema

Valdilei Lemos, 42 anos, pedalava com mais duas pessoas na Imigrantes

Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
05/09/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Acidente de trânsito matou o ciclista Valdilei Antônio Lemos, 43 anos, no km 20 da Rodovia Imigrantes em Diadema, na manhã de ontem. Ele e mais duas pessoas pedalavam quando foram atropelados pelo motorista de um Gol, Paulo Leonardo do Nascimento, 26, que estava alcoolizado, segundo a Polícia Civil.

Uma testemunha informou que o carro de Nascimento avançou a faixa zebrada na alça de saída, sentido São Paulo, onde estavam os três ciclistas. Outro homem teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Municipal de Diadema. A terceira vítima não se feriu.

“Eles tinham o hábito de andar de bicicleta aos domingos pela manhã. O motorista assumiu que estava alcoolizado, mas disse que não chegou a avançar nos ciclistas”, informou a delegada plantonista do 3º DP (Assunção) de São Bernardo, onde o caso foi registrado, Ana Paula Sabarigo.

O motorista, que voltava para casa em Itanhaém, fez o teste do bafômetro com resultado superior a 0,33. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo qualificado, lesão corporal e embriaguez ao volante. Ainda hoje, Nascimento deve passar por audiência de custódia.

A Ecovias informou em nota que a faixa da direita ficou interditada, sendo liberada, por volta das 11h30. “No trecho mencionado, onde aconteceu o acidente, não há acostamento. Também não temos imagens do acidente”, informou a Ecovias.

No dia 3 de julho, o ciclista Dorgival Francisco de Souza, 59, foi atropelado na mesma via no km 17,5. O motorista Sergio Meliunas, 45, trafegava alcoolizado pelo acostamento.

CORREDOR ABD
Na manhã de ontem, um Punto colidiu com um poste e capotou no corredor ABD, na altura do número 200, sentido São Bernardo. A condutora sofreu escoriações leves. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;