Cultura & Lazer Titulo
Amy ganha homenagem ilustrada
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/08/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Hoje se completa um mês da morte de Amy Winehouse. Ainda não se sabe a causa da tragédia que abreviou a vida da cantora britânica aos 27 anos, mas já é tempo o bastante para que ela ganhe exposição pelas mãos de cartunistas de todo o Brasil. A partir do dia 30, a mostra 'Amy a Mil Traços' toma conta da praça de eventos do Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540. Tel.: 5682-3666), em São Paulo. A visitação gratuita ocorre até dia 18.

Entre os 44 artistas convidados, estão Fernandes e Gilmar, do Diário. Os trabalhos dos cartunistas tinham como endereço inicial seus blogs pessoais e haviam sido feitos logo após toda a repercussão da notícia.

Apostando em uma caricatura mais tradicional, Fernandes aproveitou para brincar com a figura de Amy em traços em preto e branco. "Esse estilo tem um contraste bem bacana de se trabalhar e caiu muito bem com ela, principalmente no cabelo bem escuro e com a pinta característica", explica.

A curta carreira foi marcada pelo sucesso do segundo álbum, 'Back to Black', e por confusões envolvendo drogas. Características que fizeram da obra de Fernandes um desafio. "É difícil fazer algo de uma pessoa que foi tão explorada quanto ela". Uma das ideias para se destacar foi utilizar a mão da cantora de maneira a representar o corpo da personagem.

A exposição será a primeira oportunidade na qual Fernandes irá dividir espaço com o filho, Rodrigo (conhecido como De Pieri), que também foi chamado para compor a exposição ao lado de grandes nomes do meio, casos de Caco Galhardo, Dálcio, Cassio Mango e William Medeiros.

Gilmar aposta em um estilo mais agressivo em sua charge. "Vou mais para um lado escatológico. Gosto de fazer ilustrações desse jeito para dar uma animada no trabalho", diz, lembrando que o desenho não demorou mais de 15 minutos para ser finalizado. "Peguei a ideia das exigências dos roqueiros e misturei com as loucuras dela."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;