Cultura & Lazer Titulo
Dezessete filmes brasileiros estarao em Cannes
Do Diário do Grande ABC
06/05/2000 | 16:08
Compartilhar notícia


O cinema brasileiro terá uma presença destacada este ano no Festival de Cannes. Além dos dois filmes escolhidos pelo Comitê de Seleçao para concorrer à Palma de Ouro, outros quinze serao exibidos durante a mostra, informou neste sábado o ministério da Cultura.

Concorrem à Palma da 53ª ediçao do festival, que acontecerá entre 10 e 20 de maio, ``Estorvo', de Ruy Guerra, e ``Três minutos', de Ana Luísa Acevedo.

Além disso foram escolhidos pelo Comitê de Seleçao e serao exibidos: ``Eu, Tu, Eles', de Andrucha Waddington, na mostra paralela ``Um certo olhar'; ``Rota de Colisao', de Roberval Duarte, na Quinzena de Realizadores; e ``Da janela para o cinema', de Quiá Rodrigues, na seçao ``Cine-Fundaçao'.

Outras doze produçoes recentes serao exibidas nas salas do Palácio dos Festivais, coincidindo com o Mercado Internacional de Cinema, uma associaçao do governo e da indústria brasileira de cinema para tentar melhorar a exportaçao dos filmes nacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;