Nacional Titulo
Bolivianos trabalhavam em regime de escravidão no MT
Por Do Diário OnLine
04/09/2003 | 10:40
Compartilhar notícia


Seis bolivianos foram encontrados trabalhando em regime de escravidão em uma fazenda na região da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, nesta semana. Além deles, fiscais do Ministério do Trabalho também constataram a presença de outros 19 bolivianos que trabalhavam em situação irregular.

A coordenadora do grupo de fiscalização, Valderez Monte, explicou que, segundo a legislação brasileira, estrangeiros que vivem em cidades de fronteira podem trabalhar no Brasil, porém, têm que morar em seus países.

A previsão é de que os fiscais concluam o relatório sobre o caso ainda nesta quinta-feira e, em seguida, seja encaminhado a autoridades das duas nações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;