Setecidades Titulo Jardim Alvorada
Justiça nega recurso e reintegração é mantida
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Justiça recusou, ontem, o pedido de recurso de liminar que autoriza a reintegração de posse em área pública no Jardim Alvorada, em Santo André, ocupada desde o dia 9 pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). Em sua decisão, o juiz Marcelo Franzin Paulo, da 2ª Vara da Fazenda Pública da cidade, reforçou o posicionamento anterior, no qual considera que “a questão envolvendo o direito de moradia não legitima a ocupação forçada.”

Cerca de 2.300 famílias do movimento social estão acampadas em barracas de lona em terreno de 15 mil m² em situação precária como forma de cobrar moradia da administração municipal. Na sexta-feira, o grupo, inclusive, realizou protesto seguido por reunião com representantes da Caixa Econômica Federal para tratar do tema.

Está previsto para hoje encontro entre a Prefeitura e os líderes do MTST para tratar do processo de desocupação da área. Na semana passada, o prefeito Carlos Grana (PT) se reuniu com o comandante do 41º Batalhão da PM (Polícia Militar), coronel Paulo Roberto Vieira, para discutir a ação, que ainda não tem data para acontecer. O prefeito já sinalizou que não pretende incluir as famílias no cadastro municipal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;