Esportes Titulo Dois de Kardec
Tricolor passa fácil pelo América-MG com dois de Kardec

São Paulo volta a vencer no Brasileirão e viaja
animado a Medellín para decisão pela Libertadores

Márcio Donizete
Especial para o Diário
11/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Mesmo com time praticamente reserva, o São Paulo não teve dificuldades para bater o América-MG, ontem, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Alan Kardec e um do jovem Lyanco. O resultado de 3 a 0 faz o Tricolor assumir momentaneamente o sétimo lugar, com 21 pontos, a dois do Flamengo, quarto colocado e no G-4. Já o Coelho se afundou na lanterna, com apenas oito, perdeu o quinto jogo seguido na competição e aparenta ser o saco de pancadas do campeonato.

Pensando no duelo decisivo da semifinal da Libertadores, quarta-feira, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, o técnico Edgardo Bauza – que estava suspenso – colocou apenas três titulares em campo: o goleiro Denis, o zagueiro Maicon e o volante Hudson. Mas se teve um jogador que soube aproveitar a chance, esse foi Alan Kardec. O camisa 14 tornou-se o destaque da partida ontem e mostrou para Patón que pode ser uma boa opção para o meio de semana. 

No início, os mandantes tiveram dificuldade e chegaram a ser ameaçados pelos mineiros, porém aos 32 minutos, o centroavante apareceu bem após cobrança de falta do meia argentino Centurión e cabeceou firme, sem chances para o goleiro João Ricardo: 1 a 0. 

O gol levado desanimou o América e o São Paulo ampliou aos 42, em bela jogada individual do zagueiro Lyanco, que fez fila e bateu firme no canto.

No segundo tempo, o Tricolor aproveitou a fragilidade adversária e Alan Kardec, aos 14, fechou o caixão mineiro, ao completar passe de Luiz Araújo: 3 a 0. 

Atacante celebra redenção e se põe à disposição para quarta-feira

O atacante Alan Kardec foi o destaque do São Paulo na vitória sobre o América-MG, ontem, no Morumbi, pelo Brasileirão. Com dois gols no triunfo por 3 a 0, ele tirou a zica e agora mira a decisão que o Tricolor tem na quarta-feira, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo segundo duelo da semifinal da Libertadores.

“Não devo achar que sou o melhor do mundo por ter feito alguns gols. Tem de buscar uma regularidade, uma regularidade por cima. O primeiro semestre não foi bom, mas você tem de virar a chave. Acho que é o momento de seguir em frente, trabalhando, que eu sei do meu potencial. Quero corresponder sempre”, disse o camisa 14 são-paulino, que quer ajudar a equipe no meio de semana da melhor maneira possível.

“Independentemente de quem for escalado, nosso time está mais confiante para brigar pela classificação. Se for desde o início da partida ou no decorrer do jogo, quero ajudar o São Paulo”, acrescentou Kardec.

Lyanco festeja primeiro gol como jogador profissional

O zagueiro Lyanco era todo sorriso após a vitória do São Paulo, ontem, no Morumbi, sobre o América-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão. O jovem, 19 anos, marcou seu primeiro gol como profissional.

E não foi um simples gol, foi um golaço. Ele partiu do campo de defesa, com velocidade, viu espaço na defesa mineira, invadiu a área, limpou um marcador adversário e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro João Ricardo. 

“Nunca vou esquecer este momento. Fiz belo gol, graças a Deus. Só arranquei, o que gosto de fazer, eles foram abrindo, e pensei: não vou tocar agora. Aí chutei (risos)”, celebrou o beque do Tricolor.

“Conseguimos importante vitória, que nos deu mais moral para buscar a classificação na Libertadores (na quarta-feira). A gente precisava de um resultado positivo e, felizmente, pude ajudar com um gol”, complementou Lyanco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;