Internacional Titulo
Elián González e família se mudam para Washington
Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 11:03
Compartilhar notícia


O menino cubano Elián González e sua família se mudaram nesta quinta-feira da casa de Wye River Plantation, em Maryland, para uma outra residência em Washington, anunciou Greg Craig, o advogado do pai do garoto.

O pai de Elián, Juan Miguel González, se mudou na tarde de quinta-feira para a capital junto com seu filho e o resto da família ``para ter mais acesso aos advogados e a outros norte-americanos que dao suporte a ele nesta penosa experiência', disse Craig num comunicado.

A Procuradora-Geral Janet Reno havia confirmado horas antes a iminência da mudança, explicando que os González desejavam estar num lugar mais animado. ``Eles consideram que Wye é muito isolada e querem se mudar', disse Reno.

A nova casa dos González fica no bairro de Cleveland Park, no Noroeste da capital. Pertence a um complexo turístico da organizaçao Youth For Understanding, que organiza programas de intercâmbio de estudantes. Trata-se de um lugar rodeado por um parque, mas mais animado, perto do comércio, restaurantes e cinemas.

A família cubana permanece nos Estados Unidos à espera da decisao de um tribunal de Atlanta (Geórgia) sobre o pedido do tio-avô do garoto, Lázaro González, para que Elián receba asilo político, medida que vai contra a vontade do pai, que insiste na volta a Cuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;