Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

De Beers pede boicote aos diamantes dos países em guerra


Do Diário do Grande ABC

13/07/2000 | 11:18


A maior companhia de diamantes do mundo, a De Beers, pediu aos seus clientes que boicotem as pedras preciosas provenientes dos países em guerra. O conglomerado sul-africano instruiu os 125 clientes principais para que nao comprem os diamantes das áreas de conflito na Africa nem as gemas extraídas mediante a utilizaçao de mao de obra infantil.

A decisao da De Beers foi adotada depois que as Naçoes Unidas e os grupos de defesa dos Direitos Humanos denunciaram que o negócio dos diamantes servia para ativar os conflitos em Serra Leoa, Angola e República do Congo. Os chanceleres dos oito países mais industrializados do mundo vao debater o assunto, entre os dias 21 e 23 de julho, em Okinawa, no Japao.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;