Cultura & Lazer Titulo
Duofel leva excelência em cordas a S.Paulo
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
12/11/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


A dupla Duofel, formada pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, faz neste sábado show de lançamento do CD Precioso, às 21h, no Teatro do Sesc Pompéia (tel.: 3871-7700), em São Paulo. No repertório, músicas instrumentais de altíssimo nível como Teatro Novo, Motor de Linha e Sarau no Parque. Os ingressos vão de R$ 4 a R$ 12.

Na década de 90, os violonistas se destacaram no cenário internacional, com shows em diversos países da Europa e em festivais conceituados como o de Montreux, na Suíça. Também dividiram o palco com artistas consagrados, entre eles, Ney Matogrosso, Lenine, Hermeto Paschoal e Michel Jules. Lançado em 1993, o terceiro disco da dupla, que leva seu nome, recebeu cinco indicações para o sétimo Prêmio Sharp de Música e rendeu o prêmio de Melhor Música Instrumental, para a composição Do Outro Lado do Oceano.

Precioso foi composto durante uma viagem que a dupla fez a Manaus, em 2002, quando completou 25 anos de carreira. Na capital amazonense, Fernando e Luiz buscaram inspiração e trocaram idéias com músicos locais homenageados no álbum, como Torrinho e Célio Cruz. Além dos violões de 12 cordas, de aço e nylon, que caracterizam a sonoridade do Duofel, o disco traz harmonias executadas em violões de 10 cordas e violão tenor.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;