Setecidades Titulo
Ação em Diadema emite documentos
Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
01/09/2007 | 07:26
Compartilhar notícia


A Escola Municipal Jardim Portinari, em Diadema, é a sede de sábado do Diário do Grande ABC nos Bairros.

O evento feito em parceria com a Prefeitura da cidade e a Universidade Metodista oferece diversas atrações para a população do bairro Jardim Portinari.

Além de muita diversão e aprendizado, a cidadania também está presente no evento. A participação do NAP (Núcleo de Apoio à População) garante mais facilidade aos moradores interessados em obter o documento de identidade e a carteira profissional.

“Nosso trabalho é auxiliar a vida da população, em meio a brincadeiras eles podem providenciar estes documentos tão importantes na vida de todos os cidadãos”, diz o agente administrativo do NAP Serraria, João Benites, 53.

A emissão destes documentos pode até parecer uma coisa simples, mas a importância da atividade não pode ser deixada de lado.

De acordo com uma estimativa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 8% da população do País não tem sequer um documento de identificação, e portanto não pode fazer parte de qualquer estatística nacional.

“Um cidadão sem registro não é cidadão nem tem direito a querer nada. Por isso vou aproveitar o Diário do Grande ABC nos Bairros para fazer o documento do meu filho de oito anos”, diz Josias Antunes, 44, morador do Jardim Portinari há mais de quarenta anos.

“Ações como estas são sempre importantes para a população, seja para entreter ou mesmo para prestar serviços indispensáveis a pessoas carentes”, diz Beta Maris, 32, moradora do Jardim Portinari.

Em ações como a de hoje, cerca de 60 documentos são emitidos. “É importante lembrar que a carteira profissional fica pronta na hora, mas o documento de identidade leva cerca de 40 dias para ficar pronto e deve ser retirado na sede do NAP Serraria”, diz Benites.

Todos os dias o NAP do bairro Serraria auxilia moradores da região com questões de cidadania. Não é preciso morar no bairro para desfrutar dos serviços oferecidos pelo órgão municipal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;