Cultura & Lazer Titulo
Roubadas telas de pintores expressionistas em Berlim
Das Agências
20/04/2002 | 14:58
Compartilhar notícia


Nove quadros de pintores expressionistas alemães, avaliados em milhões de euros, foram roubados na manhã deste sábado do museu Bruecke de Berlim, informou o museu especializado no grupo expressionista Die Bruecke.

Seis obras de Erich Heckel, um quadro de Emil Nolde, outro de Ernst Ludwig Kirchner, e um de Max Pechstein, foram tirados, embora esses não possam circular no mercado de arte devido à sua celebridade, estimou a direção do museu.

Os ladrões entraram por uma janela da parte dos fundos do edifício.

Entre as telas roubadas figuram "Tiergarten Berlin" de Kirchner (1912), "Herr Sch." de Nolde (1915), e "Junges Maedchen" de Max Pechstein (1908).

Fundado em 1905 em Dresde, basicamente por Kirchner e Heckel, o grupo Die Bruecke é um dos mais significativos do movimento expressionista do princípio do século XX.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;