Internacional Titulo
Morre menina que colocou fogo no próprio corpo na China
Por Das Agências
18/03/2001 | 16:23
Compartilhar notícia


A menina de 12 anos que pôs fogo no próprio corpo na praça de Tiananmen (Paz Celestial) em protesto contra a repressão do governo à seita Fa Lun Gong, morreu neste sábado no Hospital Jishuitan, segundo informou a televisão estatal chinesa.

A menina, identificada como Liu Siying, morreu em conseqüência de repentinas complicações cardíacas na unidade de queimados do hospital onde chegou com graves queimaduras em 23 de junho, segundo a TV estatal.

A mãe de Liu também havia morrido naquele mesmo dia e outras três pessoas continuam internadas no Hospital Jishuitan. Todos atearam fogo no corpo em protesto contra a repressão da seita.

As autoridades não permitiram que jornalistas se aproximassem de Liu e das outras pessoas envolvidas no incidente.

Todas pertenciam ao grupo espiritual Fa Lun Gong, proibido há 19 meses por, segundo o governo, constituir uma ameaça à ordem e ao regime comunista. A seita, entretanto, negou que as pessoas pertencessem ao grupo porque sua doutrina proíbe o suicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;