Esportes Titulo
Ronaldinho quer ganhar o título com que sonha desde criança
Por Da AFP
13/12/2006 | 09:20
Compartilhar notícia


O maior sonho de qualquer jogador brasileiro é ganhar o Mundial com a Seleção Brasileira, seguido do título mundial de clubes, e Ronaldinho Gaúcho, que recorda que seu clube no Brasil, o Grêmio, conquistou o título em 1983, não é uma exceção.

O Grêmio derrotou o alemão Hamburgo na final da Copa Intercontinental há 23 anos, quando Ronaldinho tinha apenas três. "Eu era muito pequeno quando isso aconteceu, mas um dos integrantes daquele Grêmio campeão, o China, trabalhou conosco no clube e todos o olhavam com respeito porque havia sido campeão do mundo com o Grêmio", afirma Ronaldinho em entrevista concedida ao jornal catalão Sport.

"Cresci no futebol tentando imitar meu irmão Roberto, que era profissional no Grêmio, e sonhava ganhar todos os títulos com o clube. Lembro-me de quando ia ao estádio ver meu irmão jogar, ou à residência dos jogadores do clube, e via um cartaz gigante: campeões do mundo", acrescenta.

Ronaldinho, desde então, sonha com o Mundial de clubes e este torneio será uma possibilidade para apagar o fraco desempenho na Copa do Mundo. "O Barça não tem este troféu. É o único que lhe falta em sua grande coleção e sempre disse que estamos no Barça para entrar na história, queremos ganhar este título", afirma.

O jogador, no entanto, garante que o Barça não é favorito. "É a primeira vez, desde que estou no Barcelona, que não partimos como favoritos. Os mexicanos têm mais possibilidades de ganhar a partida, já que estão há mais tempo que nós no Japão para se acostumar ao fuso horário".

Curiosamente, Ronaldinho, que já foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 em Yokohama, quando o Brasil derrotou a Alemanha na final por 2 a 0, pode voltar a ser campeão mundial quatro anos mais tarde no mesmo cenário. "Tenho grandes lembranças deste estádio e do Japão, já que volto ao estádio em que ganhei o título mais importante de minha carreira", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;