Internacional Titulo Acidente
Colisão entre dois helicópteros mata 10 pessoas na Argentina

Acidente ocorreu em área remota da província
de La Rioja durante gravações de reality show

10/03/2015 | 03:42
Compartilhar notícia
AP


Uma colisão entre dois helicópteros deixou 10 pessoas mortas na Argentina, entre elas oito franceses e dois argentinos. O acidente ocorreu na segunda-feira, em uma área remota da província de La Rioja, a um pouco mais de um quilômetro de Buenos Aires, durante as gravações do reality show europeu "Dropped".

Entre os franceses estavam dois medalhistas olímpicos, a nadadora Camille Muffat, de 25 anos, ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, na categoria 400 metros livre, e o boxeador Alexis Vastine, de 28 anos, bronze na edição de 2008, em Pequim. Também morreu a velejadora Florence Arthaud, de 57 anos, considerada uma das melhores do mundo.

Os demais franceses foram identificados pelo governo de La Rioja como Laurent Sbasnik, Lucie Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles. Os argentinos, que eram os pilotos dos helicópteros, chamavam-se Juan Carlos Castillos e Roberto Abate.

Em nota, o presidente da França, François Hollande, disse que "a morte brutal dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza". As autoridades argentinas ainda desconhecem as causas do acidente e estão no local para realizar as investigações. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;